Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIME ORGANIZADO

BM prende último alvo da operação Tentáculos que continuava em liberdade

Foto: Alencar da Rosa

Operação realizada em dezembro de 2020 tinha 19 mandados de prisão a cumprir

Alvo da megaoperação Tentáculos, desencadeada pela Polícia Civil de Rio Pardo em 10 de dezembro de 2020, um homem de 26 anos foi preso por policiais que atuam no canil da Força Tática da Brigada Militar (BM), na tarde desta segunda-feira, 25, em Santa Cruz do Sul.

O indivíduo, que possuía contra si um mandado de prisão preventiva, foi avistado em algumas oportunidades ao longo das últimas semanas nas proximidades do Corredor Muller, no Bairro Bom Jesus. Até então, havia conseguido escapar dos policiais. Na tarde desta segunda-feira, foi localizado e preso, às 14h30, em um bar da Rua Padre Luiz Mueller, no mesmo bairro. Ele ainda tentou fugir, pulando muros e invadindo pátios de residências, mas acabou detido.

LEIA MAIS: Força Tática da BM prende foragido da Megaoperação Tentáculos

Publicidade


Depois de ser apresentado na Delegacia de Polícia, o foragido foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Ele irá responder pelo assassinato de Luiz Fernando Franco, de 20 anos, ocorrido em julho de 2020.

“Meio Kilo”, como a vítima era conhecida, possuía ligação com o tráfico de drogas. Seu corpo foi encontrado pela Polícia Civil de Rio Pardo no dia 10 de julho de 2020 à margem de uma lagoa, no balneário Porto Ferreira.

LEIA MAIS: VÍDEO E FOTOS: ‘Esta operação é a maior da história, tanto de Rio Pardo como da região’, diz delegado

Publicidade

A investigação que levou à megaoperação Tentáculos, coordenada pelo delegado responsável pela DP de Rio Pardo, Anderson Faturi, identificou que o jovem foi morto em uma casa localizada na Vila Pinheiros, em Rio Pardo, local onde foram assassinadas outras pessoas pelo grupo criminoso alvo do trabalho policial que envolveu mais de 250 agentes.

O homem preso nesta segunda-feira era alvo do último dos 19 mandados de prisão a serem cumpridos na Tentáculos. Um dia após a ação policial, em 11 de dezembro, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Vera Cruz. No dia seguinte, 12 de dezembro, um homem de 31 foi preso pela Brigada Militar.

LEIA MAIS:
Polícia Civil realiza megaoperação em Rio Pardo contra tráfico de drogas e homicídios
Brutalidade: alvos de operação teriam degolado homem em Rio Pardo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.