Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Polícia Civil prende suspeito de homicídio no Arroio Grande

Uma ação da 2ª Delegacia de Polícia com o apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul prendeu um homem de 22 anos na manhã desta quarta-feira, 27, no Bairro Senai. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio brutal de um catador de recicláveis, identificado como Adão Gabriel de Oliveira, de 59 anos, no dia 5 de janeiro, no Bairro Arroio Grande.

De acordo com o delegado Anderson Faturi, responsável pela ação, o homem de 22 anos possuía antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Segundo Faturi, foram colhidas provas da participação dele no crime e, as buscas agora, seguem para localizar outro participante no homicídio. Ele já foi identificado mas está foragido.

LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Arroio Grande

Publicidade

Ainda de acordo com o delegado, a motivação do crime seria uma rixa antiga com os autores do crime. “A vítima já havia relatado a familiares que estava sofrendo ameaças nos últimos dias por causa dessa desavença”, detalhou. Com o preso nesta quarta-feira foi apreendida a motocicleta utilizada no crime, uma Honda vermelha. O acusado teve a prisão decretada e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Homicídio após a virada de ano é investigado pela Polícia Civil

Relembre o caso

Publicidade

O crime aconteceu por volta das 18 horas, na Rua São Roque, esquina com a João Kirst, no Bairro Arroio Grande em Santa Cruz do Sul. A vítima foi identificada como Adão Gabriel de Oliveira, 59 anos. Ele seria morador do Bairro Rauber.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima seguia em uma bicicleta, quando foi abordada por dois homens, que tripulavam uma motocicleta. Um deles teria descido do veículo e disparado diversas vezes com uma arma de fogo, alvejando Oliveira com mais de dez tiros. O homem ainda correu para um terreno baldio, com entulhos, mas, ferido, morreu no local.

Colaborou o repórter Cristiano Silva

LEIA MAIS: Santa Cruz tem dois assassinatos nos primeiros cinco dias do ano

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.