Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tentativa de homicídio

Quatro são presos e um morre após cerco policial em Cachoeira do Sul

Foto: Brigada Militar

Armas, munições, coletes e dinheiro foram apreendidos na ação

Uma ação da Brigada Militar de Cachoeira do Sul resultou na prisão de quatro homens e na morte de um criminoso na tarde desse domingo, 31. A mobilização teve início quando quatro homens, vindos da região metropolitana, foram ao Bairro Promorar para tentar matar um desafeto. Os acusados, dois naturais de Santa Cruz do Sul e dois de Porto Alegre, seriam integrantes de uma facção criminosa, envolvida no tráfico de drogas.

Quando eles tentaram matar o desafeto, houve troca de tiros. A partir deste momento, a movimentação do grupo começou a ser monitorada pela Brigada Militar. Logo após a tentativa de execução, os homens abandonaram a Spin que utilizaram no crime e fugiram para um matagal. Depois, ingressaram em um veículo que, segundo a Brigada Militar, seria de um aplicativo de caronas pagas.

Perseguidos pela BM, os homens encontraram um cerco policial no Bairro Noêmia, quando então desceram do carro e entraram em uma residência. No local, houve confronto entre os bandidos e a polícia. Um dos criminosos que veio da região metropolitana acabou morto. Outros quatro foram presos, sendo os outros três integrantes da facção e o condutor do veículo de aplicativo. Não foi informado pela BM o nível de participação do motorista na ação.

Publicidade

Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, com dez munições intactas e duas deflagradas, uma pistola 380, com dois carregadores e 46 munições intactas, uma pistola 9 milímetros, com dois carregadores e 26 munições intactas, 14 celulares, dois coletes balísticos, uma bala clava, dois veículos e a quantia de R$ 491,00. Os três criminosos, de 19, 21 e 23 anos, além do motorista de aplicativo, de 34 anos, foram presos em flagrante e apresentados na Delegacia de Polícia para registro do caso.

O homem morto na ação, segundo a BM, é Osvaldo Carmo de Oliveira, de 27 anos. De acordo com o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, todas as medidas de polícia judiciária militar relacionadas ao caso estão sendo adotadas para formalizar as circunstâncias, de acordo com os registros da ocorrência, e apurar os fatos de acordo com a legislação vigente, por meio de um inquérito policial militar.

» Leia mais reportagens da área policial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.