Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RSC-287

Depoimento de motorista envolvido em acidente é cancelado após protesto

Foto: Ronaldo Falkenback

Acidente ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro

Foi cancelado o depoimento do motorista do caminhão envolvido em um acidente de trânsito que deixou dois jovens mortos na última semana, em Vera Cruz. A colisão aconteceu na madrugada do dia 27 de janeiro, na RSC-287, e tirou a vida de Jeferson Campos, de 19 anos, e de Maiquel Santos, 17, ambos moradores de Vale do Sol.

O acidente envolveu, além do carro ocupado pelos rapazes, uma carreta, cujo motorista fugiu do local. O condutor do caminhão iria prestar depoimento nessa terça-feira, 2, mas a conversa precisou ser cancelada. Conforme o delegado de Vera Cruz, Paulo Cesar Schirrmann, responsável pela investigação do caso, familiares e amigos dos jovens se organizaram para realizar uma manifestação em frente à delegacia durante toda a manhã, o que impossibilitou que o motorista fosse levado ao local para o depoimento.

LEIA TAMBÉM: Motorista envolvido em acidente com mortes na RSC-287 vai depor na próxima terça

Publicidade

“Não tinha ambiente, por isso desmarquei. Agora vou reagendar, o mais breve possível. Mas com certeza não sairá nesta semana o depoimento dele. Eu já poderia estar com isso pronto, mas como eu vou trazer o cara aqui? Ele já tinha inclusive visto nas redes sociais [que aconteceria a manifestação]. Decidi não trazer ele aqui. A massa não tem muito controle”, disse o delegado.

O delegado explicou, ainda na semana passada, que o condutor do caminhão não é morador da região, mas que reside no Rio Grande do Sul. Ele realiza trabalho de transporte de cargas para fora do Estado. O nome do homem não foi divulgado nem o motivo para ele ter deixado o local do acidente.

A manifestação realizada pelos amigos e familiares pedia por justiça aos jovens, com uso de cartazes e uma faixa. “Isso me atrasou, mas ainda trabalho com a possibilidade de concluir [o inquérito] em no máximo 30 dias. Não descarto a possibilidade de ir na cidade dele para ouvir ele lá”, comentou Schirrmann.

Publicidade

LEIA MAIS: Vítimas de acidente na RSC-287 serão sepultadas nesta quinta-feira

Jéferson (esq.) tinha 19 anos e Maiquel tinha 17

O caso

A colisão envolveu uma carreta carregada de soja, com placas de Tailândia, no Pará, e um Gol com placas de Vale do Sol. Jeferson Campos, de 19 anos, e Maiquel Santos, de 17, são as vítimas que estavam no Gol. Inicialmente, os órgãos de segurança que atenderam a ocorrência acreditaram que o motorista do caminhão pudesse estar entre os destroços. No entanto, ele não foi localizado naquele dia, sendo identificado posteriormente pela Polícia Civil.

LEIA MAIS: Duas pessoas morrem em acidente na RSC-287

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.