Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brutalidade

Autora de atropelamento que chocou Candelária é de Santa Cruz

Vítima foi atingida pela Toyota Hillux, enquanto trafegava de bicicleta

A brutalidade de um atropelamento chamou a atenção no último domingo, 7, em Candelária. Imagens de câmeras de segurança que foram parar em grupos de WhatsApp e redes sociais flagraram o momento em que uma mulher é atingida por uma caminhonete Toyota Hilux, cor preta, enquanto trafegava de bicicleta ao lado da sobrinha pela Avenida Marechal Deodoro, no Centro do município.

O caso aconteceu às 19h30. A vítima foi arrastada por pelo menos seis metros antes de parar, imóvel, caída sobre os paralelepípedos. Já a motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A Brigada Militar foi chamada para atender a ocorrência.

LEIA MAIS: Motorista foge após atropelar ciclista em Candelária

Publicidade

A vítima, identificada como Rosicler Schmachtenberg da Silva, de 54 anos, sofreu graves ferimentos e foi levada para receber atendimento médico no Hospital de Candelária. Devido à gravidade, foi transferida para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, onde permanece em estado grave, em coma induzido.

Desde então, o caso vem sendo investigado pela Polícia Civil de Candelária. De acordo com a delegada Alessandra Xavier, havia quatro pessoas na Hilux, duas mulheres e duas menores, de 8 e 15 anos. A motorista já foi identificada: ela é de Santa Cruz do Sul e tem 24 anos. Por enquanto, a polícia mantém seu nome em sigilo. “Apuramos que esse veículo não é da motorista, e sim de um homem com quem ela possui algum tipo de relação”, disse a delegada.

Delegada Alessandra Xavier irá ouvir motorista | Foto: Diego Foppa/Folha de Candelária

Além disso, a caminhonete está no nome de uma outra pessoa, de Porto Alegre. “Essa pessoa vendeu, mas acabou não fazendo a transferência do veículo para esses indivíduos que o utilizam. Já conversamos com essa pessoa, que aparece como proprietária no sistema, e ela disse que até já perdeu a carteira de motorista, em virtude das recorrentes multas que vêm recebendo em seu nome por infrações cometidas por terceiros”, complementou a responsável pela DP de Candelária.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Trio armado assalta família no interior de Vale Verde

O caso ganhou grandes proporções nas redes sociais. Após uma série de publicações referentes ao atropelamento, a Polícia Civil afirma estar monitorando possíveis ameaças de ambas as partes envolvidas no caso. Na tarde de ontem, a filha da vítima prestou o primeiro de uma série de depoimentos que serão realizados.

A Hilux envolvida no acidente também será apreendida e encaminhada para perícia. De acordo com a delegada, a motorista pode ser enquadrada no crime de lesão culposa de trânsito, com a possibilidade de embriaguez ao volante. “Nos chegou a informação de que a condutora teria ingerido bebida alcoólica, mas tudo será devidamente comprovado por meio de provas testemunhais e técnicas que obtivermos”, salientou a delegada Alessandra Xavier.

A SEQUÊNCIA DO ACIDENTE

Atenção: as imagens a seguir são fortes.

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a vítima foi atingida:

» Leia mais reportagens da área policial.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.