SEGURANÇA 18/02/2021 21h57

Homem arromba casa no Bairro Aviação, em Venâncio Aires

Imagens do suspeito foram captadas por câmeras de segurança de vizinhos. Aproximação de familiar da vítima pode ter frustrado ação criminosa

Um homem invadiu uma casa, na Rua Cláudio Reckziegel, no Bairro Aviação, em Venâncio Aires, pela porta da frente, às 16 horas de uma sexta-feira. Ele acabou furtando apenas um controle remoto, mas pretendia levar outros itens. A aproximação de um familiar do morador da residência pode ter frustrado a ação criminosa. O caso aconteceu no último dia 12, mas foi registrado somente nesta quinta-feira, 18.

Segundo o boletim de ocorrência, na Polícia Civil, o ladrão estacionou um carro, um sedan da marca Peugeot, cinza escuro, quase em frente ao imóvel. Ele então desembarcou, arrombou a porta da frente e ficou na casa por cerca de 10 minutos. A movimentação foi flagrada por câmeras de vigilância de casas vizinhas, cujas imagens foram entregues às autoridades.


Enquanto o criminoso ainda estava dentro da residência, um familiar dos moradores passou de carro pelo local e desconfiou do veículo estranho estacionado. Ele então parou o automóvel que dirigia e telefonou para a vítima. O ladrão deve ter percebido o que acontecia, pois fugiu pelos fundos. Depois, o morador deu por falta apenas de um controle remoto da marca LG, com comando de voz, mas encontrou vários outros itens amontoados junto à porta da casa, deixados para trás pelo larápio. O caso será investigado.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Polícia Civil encontra projétil em casa onde família foi assassinada