Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Outback

Polícia Civil realiza operação em Santa Cruz e mais seis municípios

Foto: Divulgação Polícia Civl

A Polícia Civil do Estado realiza na manhã desta quarta-feira, 24, a Operação Outback. São cumpridas 39 ordens judiciais em sete municípios do Rio Grande do Sul. A mobilização ocorre em Santa Cruz do Sul, Esteio, Canoas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Gravataí.

As investigações iniciaram em setembro de 2020. Na época, ocorreram denúncias da prática do crime de extorsão mediante grave ameaça às vítimas e familiares. O intuito era cobrar dívidas com valores altíssimos.

A exemplo de empresas especializadas em cobranças, integrantes de um destes grupos começaram a comprar dívidas de credores, que comerciantes e empresários não estavam conseguindo cobrar. A pessoa que fazia as ameaças identificava-se como “o cobrador da maior facção do Estado”. Além disso, cobrava juro por conta e estipulado sem nenhuma referência de mercado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Cadernos apreendidos pela Polícia Civil revelam dados da facção Os Manos

A operação tem o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Menezes explica plano arquitetado para resgatar Chapolin da cadeia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.