Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Força-tarefa

Primeira noite de lockdown em Santa Cruz tem festa clandestina e pessoas na rua

Foto: Rafaelly Machado

Dupla que estava na frente de shopping foi mandada para casa

Já na primeira noite de lockdown, a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul interrompeu uma festa clandestina na madrugada deste sábado, 27. Segundo os agentes da guarda, foi recebida uma denúncia pelo telefone 153 pouco depois da meia-noite, sobre uma aglomeração em uma casa na Rua Thomaz Flores, no Centro.

No local, os agentes encontraram 20 pessoas em uma festa clandestina, sendo 16 menores de idade e quatro adultos. Foram lavrados autos de infração aos adultos e os menores de idade foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Segundo relatos recebidos pelo Portal Gaz, algumas pessoas tentaram fugir da fiscalização, inclusive por cima de telhados.

LEIA MAIS: Força-tarefa contra aglomerações mobiliza órgãos de segurança em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Abordagem na rua

A Gazeta do Sul acompanhou o trabalho das forças de segurança no começo da primeira noite de lockdown em Santa Cruz do Sul. Boa parte das ruas e espaços públicos do município estava vazia logo depois das 20 horas. No entanto, algumas abordagens foram necessárias por parte dos órgãos de fiscalização. Uma choperia na Avenida Senador Pasqualini foi alvo de abordagem da Vigilância Sanitária por volta das 20h30.

A Brigada Militar também chamou a atenção de diversas pessoas que estavam passeando pela Avenida do Imigrante, a maioria sem máscara. Em outra ação, os policiais precisaram dispersar rapazes que estavam em frente a um shopping, no Centro.

LEIA TAMBÉM: Confira o que determina o novo decreto de Santa Cruz para o lockdown deste fim de semana

Publicidade

Em frente à Catedral São João Batista, um homem, que estava sem máscara, inicialmente não aceitou as recomendações dos PMs. Após um tempo de orientação, ele colocou o equipamento de proteção e foi para casa.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas para a Vigilância Sanitária, pelo telefone 3715 1546, para a Guarda Municipal pelo 153, Brigada Militar no 190 ou Polícia Civil no 3719 9900.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Em frente à Catedral São João Batista, homem sem máscara inicialmente não aceitou as recomendações dos PMs | Foto: Rafaelly Machado

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.