Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fiscalização

Festa clandestina é fechada em Venâncio; frequentadores são multados

Na madrugada deste domingo, 7, por volta da 1 hora, a Brigada Militar de Venâncio Aires frustrou uma festa clandestina com 32 pessoas. A guarnição recebeu uma denúncia anônima, por telefone.

A festa ocorria em um balneário em Linha Harmonia da Costa. No local, 32 pessoas ouviam música e bebiam. O estabelecimento foi interditado pela Prefeitura Municipal. Foi confeccionado ao proprietário da festa, um homem de 25 anos, um termo circunstanciado pela infração de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Já os participantes da festa serão multados em R$ 1.132,00 ou em R$ 2 mil, que é o valor estipulado pelo Estado.

LEIA TAMBÉM: Forças de segurança fecham casa noturna em Linha Santa Cruz

Publicidade

Números
Ao todo, durante a noite, foram feitas 30 verificações de denúncias de aglomerações, duas interdições, três multas para os locais e multas para 32 pessoas. Um culto também chegou a ser fechado.

Câmara exonera servidora
A Cãmara de Vereadores de Venâncio Aires divulgou uma nota na tarde deste domingo, 7, confirmando que uma servidora do legislativo que estava na festa foi exonera. Confira a nota oficial na íntegra:

NOTA OFICIAL
Diante da denúncia de que uma servidora do Legislativo Municipal; no momento mais grave da pandemia de Covid-19 em nosso município; na noite em que foi registrado o recorde de mortes; em pleno decreto de Lockdown que mantém comércios fechados e restringe a circulação de pessoas na rua, participou de festa clandestina com aglomeração de pessoas, venho à comunidade venâncio-airense esclarecer que a Câmara de Vereadores não compactua com tal comportamento.
Apesar de a referida servidora estar lotada como assessora parlamentar e sob responsabilidade de nomeação de um vereador, a Mesa Diretora da Casa, em decisão unânime, decide pela exoneração sumária da mesma.
Aos representantes eleitos pelo Povo e seus subordinados se espera conduta exemplar no cumprimento das Leis e regras sociais.
O vereador já foi informado da decisão e reitera não ter compactuado nem ser conhecedor de tal comportamento da sua assessora.
Reforço que o apelo social exigia da Presidência da Casa uma resposta rápida. Nesse momento, os atores políticos, assim como empresários e trabalhadores, devem agir com cautela e responsabilidade redobrada, respeitando a dor de tantos mortos por essa doença e dos que estão na linha de frente pela saúde e no combate às irregularidades.

Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal usa motocicletas e viaturas para dispersar pessoas nas ruas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.