Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Mulher de 46 anos é presa ao furtar lojas no Centro

Itens foram restituídos às lojas furtadas

Uma mulher de 46 anos foi presa pela Brigada Militar (BM) na tarde desta sexta-feira, 26. Por volta das 14 horas, ela foi flagrada efetuando furtos em duas lojas de departamentos da Rua Marechal Floriano, no Centro de Santa Cruz do Sul. Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Uma funcionária que viu a ação criminosa comentou o fato.

“Eu havia entrado no meu horário de intervalo e resolvi dar uma volta no Centro. Quando eu estava saindo da loja, vi que ela pegou uma das panelas de pressão que estavam à mostra, pôs embaixo do braço e saiu. Na calçada, ela colocou a caixa em uma sacola e entrou em outra loja próxima. Nisso, fiquei na porta, a observando”, contou a funcionária da loja Grazziotin, primeira a ser alvo da mulher.

LEIA MAIS: Polícia apreende arma, munições e kit Roni no Bairro Senai

Publicidade

Prisão em flagrante aconteceu junto da loja Americanas

Quando a suspeita saiu da Americanas, segundo estabelecimento furtado, foi contida pelas atendentes. “Todos vimos ela efetuando o furto. Ela ainda tentou fugir, argumentar que comprou, mas não deixamos e chamamos a BM”, complementou a funcionária de loja. De acordo com a soldado Viviane Amaral, que atua na Patrulha Comercial da BM e participou da abordagem, a autora possui vasta ficha policial em crimes de furto.

“Além da panela de pressão, apreendemos com ela desodorantes, escovas de dente, chocolates, cremes de pele e aparelhos de barbear. Não havia notas fiscais e as atendentes viram as ações e reconheceram os produtos como sendo dos estabelecimentos. Devido aos fatos, a conduzimos à delegacia”, explicou a policial. Os policiais suspeitam de que ela tenha efetuado outros furtos antes dos estabelecimento onde se tem registro de sua ação.

LEIA TAMBÉM: Draco prende homem que guardava armas para traficante em Santa Cruz

O nome da mulher de 46 anos não foi revelado pelas autoridades policiais. A prisão em flagrante foi lavrada e ela foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Irá responder pelo crime de furto. Os itens apreendidos foram restituídos às lojas furtadas.

Publicidade

>> Leia outras notícias da área policial

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.