Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REDES SOCIAIS

Homem que fazia ameaças com perfil fake tem celular apreendido

Foto: Cristiano Silva

Telefone do investigado vai passar por perícia

Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um homem de 44 anos, na Rua Doutor Arthur Germano Fett, Bairro Arroio Grande, no final da manhã de segunda-feira, 29.

Em investigações da Polícia Civil, descobriu-se que ele é o autor de diversas ameaças a pessoas da comunidade, inclusive policiais, em postagens na internet a partir de um perfil fake no Facebook, com o nome “Angelo Sotella”.


LEIA TAMBÉM: Perfis falsos: os fakes estão à solta

Publicidade

Durante a diligência, os agentes apreenderam o telefone celular do investigado e ele foi intimado a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. O autor das ameaças tem antecedentes policiais, dentre eles o assalto de grande repercussão à Metalúrgica Zucchetto, no ano de 2003.

LEIA MAIS: “Naquele dia, eu nasci de novo”, diz empresário vítima de assalto

Ex-detento, ele cumpriu pena no Presídio Regional de Santa Cruz do Sul e está em liberdade desde 2006. Seu nome não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Publicidade

Em depoimento prestado por volta das 14 horas dessa terça-feira, na delegacia, o homem de 44 anos alegou que estava sob efeito de bebidas alcoólicas, e que não tinha nenhuma intenção de ofender. Ele irá responder em liberdade pelo crime de ameaça.

LEIA TAMBÉM: Internet não deve ser encarada como “terra de ninguém”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.