Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Pichações em muros com marca de facção voltam a aparecer no município

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Muro pichado pela facção Os Manos

Como há muito não se via, as pichações com a marca do grupo criminoso que domina o comércio de drogas na região voltaram a aparecer em muros de Santa Cruz do Sul. Na tarde dessa quinta-feira, 8, a Gazeta do Sul registrou o nome da facção Os Manos em uma parede de concreto da Avenida Paul Harris, no Bairro Arroio Grande.

Em 2017, várias pichações com o nome da facção junto de uma marca de cigarros apareceram em bairros da Zona Sul. Na época, a polícia descobriu que os traficantes estavam impondo que vendedores e usuários de drogas consumissem apenas aquela determinada marca, oriunda de crimes de contrabando.

Em 2019, as pichações voltaram a chamar atenção pela grande quantidade em vários pontos da cidade, ainda que os traços não remetessem diretamente à facção. Na oportunidade, o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que comanda a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), lembrou as que haviam sido feitas dois anos antes, salientando que as atuais não eram d’Os Manos.

Publicidade

“Há muito tempo tivemos algumas pichações de facção, mas não temos visto nada recente”, disse Chiara em 2019. Agora, porém, o nome remete diretamente ao grupo criminoso. Procurada, a Polícia Civil não se manifestou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: Aumento nas pichações chama a atenção nas ruas de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.