Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Meio ambiente

Corte irregular de árvores é registrado no Bairro Avenida

A Guarda Municipal averiguou uma ocorrência de corte irregular de árvores na tarde deste sábado, 17, em Santa Cruz do Sul. O fato ocorreu em uma propriedade privada da Rua Arthur Walter Kaempf, Bairro Avenida. Uma denúncia de podas ilegais chegou ao conhecimento dos agentes de segurança por volta das 14h15. De acordo com os guardas, ao chegar no local, foi verificado que o portão do terreno estava totalmente aberto, e que dentro havia inúmeras árvores cortadas, de diversas espécies, além de uma máquina draga.

O local foi todo registrado em fotos. Ao sair do terreno, porém, um homem foi ao encontro dos guardas questionar a entrada, momento que os agentes de segurança perguntaram se ele era o dono do local e se tinha autorização para o corte das árvores. Este informou que estava apenas executando o serviço para um outro indivíduo, com quem fez contato telefônico para comparecer ao local. O proprietário de 73 anos, morador do Bairro, chegou ao local e assumiu a responsabilidade pelo corte.

LEIA TAMBÉM: Casal é flagrado cortando árvores em área pública em Santa Cruz

Publicidade

Segundo a Guarda Municipal, ele foi orientado que o corte de árvores, mesmo em área urbana, necessita aprovação pelos órgãos competentes. “Ele disse que ele mesmo havia plantado, logo, achou que teria direito em cortar. Disse também que não sabia que precisava de autorização. Neste caso, coletamos as Informações e fotos, fizemos um relatório e encaminhamos à Secretaria do Meio Ambiente, a qual tem a competência de, posteriormente, autuar e até mesmo multar”, explicou o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.