Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Guarda Municipal prende receptador de ferro

Lixeira e portão haviam sido levados da Emef do bairro

A Guarda Municipal (GM) de Santa Cruz do Sul prendeu na tarde desta quarta-feira, 21, um homem de 37 anos, acusado de ser o receptador de peças de ferro furtadas. A ocorrência iniciou por volta das 14h30, quando um vigilante da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Menino Deus acionou a GM após notar o furto de uma lixeira e de um portão do educandário.

Os guardas foram até o local, constaram o crime e deram início às buscas. “Ao conversar com moradores das proximidades, foi identificado que o autor do crime tratava-se de um usuário de drogas, e que o mesmo teria vendido o material para uma outra pessoa do próprio bairro”, relatou o coordenador da Guarda Municipal, Éberson Pereira Gonçalves.

O autor do furto não foi encontrado. Os agentes foram até o local indicado pelo moradores, na Rua 13 de Maio, e encontraram o material indicado na residência de um homem de 37 anos. A lixeira estava na parte da frente da casa, enquanto o portão estava aos fundos da propriedade. Segundo a GM, o indivíduo confessou ter pago pelos objetos. O acusado de receptação foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

Publicidade

O delegado titular da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo e plantonista nesta quarta-feira, Anderson Faturi, determinou a instauração de um inquérito para apurar os fatos, sendo o receptador dos materiais furtados na escola liberado. O nome do homem de 37 anos não foi revelado pelas autoridades policiais. Os objetos foram devolvidos à Emef Menino Deus.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar busca ampliar sistema de vigilância colaborativa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.