Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vera Cruz

Suspeito de tentativa de homicídio na Vila Triângulo é preso

A Polícia Civil de Vera Cruz prendeu na manhã desta terça-feira, 25, um homem de 29 anos. Ele é acusado de ser o autor da tentativa de homicídio ocorrida no município no último dia 17. Na ocasião, o suspeito teria disparado contra um jovem de 20 anos dentro de uma residência, na localidade de Vila Triângulo.

A investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz apontou que vítima e autor estavam na mesma residência e teriam se desentendido por questões envolvendo drogas. Em determinado momento, o atirador teria saído do local. No retorno, o homem de 29 anos teria se aproximado já atirando na vítima com um revólver calibre 38.

LEIA MAIS: Polícia Civil investiga tentativa de homicídio na Vila Triângulo

Publicidade

O jovem de 20 anos conseguiu desviar, mas uma bala, que atingiu o pescoço, chegou a ficar alojada nas costas. Após luta corporal, a vítima conseguiu fugir para uma área de mata nas proximidades, enquanto o atirador deu outros três tiros, que não o acertaram.

O mandado de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário, foi cumprido às 6h20 desta terça-feira, na mesma casa onde o crime ocorreu, em Vila Triângulo, pois o autor reside nesta residência, que pertence a um conhecido dele. A arma do crime não foi encontrada. A ação foi coordenada pelo delegado Paulo César Schirrmann e envolveu quatro policiais.

O homem preso é natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, e possui antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, ambos na Região Metropolitana de Porto Alegre. Atualmente, estava morando em Vera Cruz e cumpria pena restritiva de liberdade, através de monitoramento por tornozeleira eletrônica. A vítima, de 20 anos, reside em Santa Cruz do Sul e é usuária de drogas.

Publicidade

O acusado, que foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, irá responder por tentativa de homicídio qualificado, com a qualificadora sendo o motivo torpe. O nome dos envolvidos não foi revelado pelas autoridades policiais.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: PRF prende traficante que levava supermaconha para Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.