Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasília

Dilma vai sancionar Lei dos Caminhoneiros nesta segunda

Devido à avaliação de que a greve dos caminhoneiros está praticamente terminada, o governo começará nesta segunda-feira, 2, a concretizar as promessas feitas aos motoristas na semana passada. Segundo a assessoria do Planalto, nessa segunda a presidente Dilma Rousseff irá sancionar, sem vetos, a chamada Lei dos Caminhoneiros e encaminhar ao Congresso as normas para suspender por um ano os pagamentos das dívidas de duas linhas de crédito do BNDES para adquirir caminhões -Finame e ProCaminhoneiro.

As duas propostas constavam de um pacote de medidas oferecido aos grevistas em troca do fim da paralisação. Não é certo se será feito um evento para divulgar as ações da presidente. Para o Planalto, é possível dizer que a greve estava em seu final pois, segundo relatório das 20 horas desse domingo, 1º, restavam apenas nove bloqueios no país – um no Rio Grande do Sul e oito em Santa Catarina. A expectativa é que esse número chegue a zero rapidamente, disse a assessoria.

Constava no pacote ainda a garantia de que o preço do diesel não subirá nos próximos seis meses e a iniciativa, a ser realizada por caminhoneiros e empresas, de criar uma tabela referencial de fretes.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.