Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Ibsen Pinheiro é eleito presidente do PMDB gaúcho

O deputado estadual Ibsen Pinheiro foi eleito neste domingo, 29, presidente do PMDB do Rio Grande do Sul. A convenção ocorreu em Porto Alegre com a presença do governador José Ivo Sartori. Ibsen já comandou o partido entre 2010 e 2012, e agora vai suceder o deputado estadual Edson Brum, atual presidente da Assembleia Legislativa.

Segundo o G1, a chapa de consenso do PMDB foi aclamada como vencedora com 379 votos favoráveis e 16 votos contrários. Ainda houveram, entre os 471 eleitores, oito votos brancos e 14 nulos.

CARREIRA

Publicidade

Ibsen Pinheiro foi o indicado da Executiva do PMDB. O político, natural de São Borja, já foi vereador, deputado estadual, deputado federal, presidente da Câmara dos Deputados em 1991 e 1992 e ocupou interinamente a presidência da República em 20 de novembro de 1992. Atualmente ele ocupa uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.