Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Após declaração de ministro

Dilma diz que Levy foi mal interpretado

A presidente Dilma Rousseff defendeu o ministro Joaquim Levy (Fazenda) e disse ter “clareza de que ele foi mal interpretado” quando afirmou que, embora bem intencionada, ela nem sempre faz as coisas da maneira mais simples e eficaz. “Ele falou que nós, e agradeço o elogio dele, acha que fazemos imenso esforço para fazer o ajuste”, disse Dilma após entregar unidades do Minha Casa, Minha Vida nesta segunda, 30, em Capanema. “Em política, vocês sabem que às vezes não posso seguir o caminho curto porque tenho que ter o apoio de todos aqueles que me cercam, só assim a gente consegue construir um consenso”.

Ela disse que o ministro ficou “bastante triste” com a interpretação dada às declarações e explicou as falas pessoalmente. As declarações de Levy foram feitas em clima informal a uma plateia de dezenas de ex-alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago, instituição onde Levy se graduou Ph.D. Foi a primeira vez que ele direcionou uma crítica especificamente ao nome da presidente em público.

“Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes, não da maneira mais fácil… Não da maneira mais efetiva, mas há um desejo genuíno”, disse o ministro, conforme gravação do evento obtida pela Folha de S.Paulo. No sábado, 28, o ministro afirmou que a frase foi tirada de contexto e reclamou da interpretação. No discurso de entrega das casas, Dilma afirmou que, apesar dos ajustes na economia, “nada no mundo” fará com que ela interrompa programas sociais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.