Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Lava Jato

Defesa de Vaccari ingressa com pedido de soltura

O advogado Luiz Flávio Borges D’Urso ingressou na sexta-feira, 17, com pedido liminar de soltura do ex-tesoureiro nacional do PT João Vaccari Neto, preso na quarta-feira, 15, pela Polícia Federal em nova fase da Operação Lava Jato.

No pedido de habeas corpus, apresentado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, a defesa do petista afirma que foi decretada a prisão preventiva do tesoureiro “sem que houvesse qualquer fundamento para tanto”. O advogado avalia ainda como “completamente infundadas e precipitadas” as suspeitas em relação à movimentação bancária do ex-tesoureiro e de seus familiares.

Segundo depoimento do doleiro Alberto Youssef, R$ 400 mil desviados pelo esquema de corrupção na Petrobras foram depositados em 2008 na conta de Giselda de Lima, mulher de Vaccari. Para a defesa do ex-tesoureiro, o decreto que autorizou a prisão preventiva “carece de embasamento jurídico”. “Não havendo razões fáticas, senão suposições baseadas em elementos abstratos, impensável justificar a cautelar preventiva”, afirma.

Publicidade

O ex-tesoureiro, que foi afastado do comando das finanças do partido na quarta-feira, 15, está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR). Na nova fase da Lava Jato, ele é suspeito de ter utilizado uma gráfica ligada ao PT para recebimento de propina.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.