Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política brasileira

‘Tenho a cara limpa’, diz novo tesoureiro nacional do PT

Anunciado na noite de sexta-feira, 17, como substituto de João Vaccari Neto, o biólogo Márcio Macêdo afirmou neste sábado, 18, que “credenciais éticas” pesaram para a sua escolha como novo tesoureiro nacional do PT.

Segundo o ex-deputado federal petista, a opção por um nome de sua geração sinaliza um novo momento do partido: de oxigenação. “Tenho uma vida limpa. Espero ajudar o partido a sair desse momento difícil”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo.

Macêdo conta que, no fim da tarde de sexta, foi convidado para a secretaria de finanças do PT. E confessa que, consultados, seus parentes “ficaram com preocupação e atenção”, mas entendem seu “sentimento de responsabilidade e compromisso ético”.

Publicidade

O novo tesoureiro do PT disse que cumprirá o mandato inteiro e não vai procurar empresários. Lembrando que a direção do partido decidiu proibir doadores privados, à exceção de filiados e simpatizantes, ele afirma que essa medida o deixou “confortável” para aceitar a “missão”.

“Temos que ficar vigilantes com isso. Levarei essa regra a cabo e sugiro que os outros partidos façam o mesmo”, disse. Aos 44 anos, Macêdo já foi secretário municipal de Aracaju e presidiu o PT em Sergipe. Seus padrinhos políticos foram o governador Marcelo Déda, morto em 2014, e o ex-senador José Eduardo Dutra. “Agradeço a confiança em uma geração nova que espera oxigenar o PT”, disse.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.