Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Câmara aprova reajuste de 6% ao funcionalismo

A Câmara de Vereadores aprovou o reajuste de 6% no salário dos servidores municipais de Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 24. O aumento, que foi assunto de debate e manifestação do funcionalismo, foi decidido em uma sessão  tensa que durou cerca de 4 horas.

Logo na abertura da reunião, vereadores de oposição pressionaram para adiar a votação, alegando que seria necessário ter uma posição oficial por parte dos servidores para aprovar ou não o projeto. A sessão chegou a ficar interrompida por vários minutos, mas após reuniões em paralelo com a direção do sindicato, o governo insistiu que a votação fosse mantida.

O Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) deixou claro que se fosse adiada a votação, seria convocada uma assembleia para segunda-feira, decidindo uma posição para aprovar ou não o reajuste.  No entanto, o governo forçou para que a votação acontecesse e o resultado foi um empate, decidido com o voto de minerva da presidente da Câmara, vereadora Solange Finger (PTB) que votou pela aprovação.

Publicidade

Além do aumento na remuneração, o projeto eleva o valor do auxílio-alimentação dos atuais R$ 415,00 para R$ 440,00. Ao todo, mais de 2,2 mil funcionários, além de cerca de 330 estagiários, serão atingidos. O índice também incide sobre os vencimentos dos cargos em comissão, vereadores e para todo o primeiro escalão do governo, incluindo secretários municipais, vice-prefeito e prefeito – o prefeito Telmo Kirst (PP), porém, não recebe salário da Prefeitura, pois optou pela aposentadoria da Câmara Federal.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.