Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Filiados do PDT são contra o aumento do número de vereadores

O diretório municipal do PDT esteve reunido na manhã deste sábado, 2, em Santa Cruz do Sul, para debater sobre o possível aumento no número de vereadores de 17 para 19. Aproximadamente 40 pessoas participaram do evento e foram unânimes na decisão de manter a atual quantidade de legisladores. Segundo o presidente da sigla, Rui Barbosa de Souza, o principal fator levado em consideração foi a questão econômica. No entanto, como o único vereador do partido, Luís Ruas, não participou do encontro, será realizada uma nova e definitiva reunião para fechar a questão – ainda sem data para acontecer.

Esta foi a primeira legenda da cidade a buscar uma posição oficial sobre o assunto. Partidos como PT, PSDB e SD devem fazer o mesmo nas próximas semanas. Até o momento ainda não existe nenhum projeto em tramitação na Câmara para aumentar o número de vereadores, mas a presidente Solange Finger já declarou que irá discutir a possibilidade com os parlamentares. Até agora, as manifestações apontam que eles estão divididos. A emenda 58, aprovada em 2009 no Congresso Nacional através da PEC dos vereadores, prevê que municípios com entre 120 e 160 mil habitantes podem ter até 19 parlamentares.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.