Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lava Jato

Defesa de Youssef avalia pedir suspensão da delação premiada

Advogado do doleiro Alberto Youssef, Antonio Figueiredo Basto estuda pedir a suspensão do acordo de colaboração premiada firmado entre seu cliente e o Ministério Público, depois que um policial federal disse à CPI da Petrobras que instalou uma escuta na cela de Youssef. Figueiredo Basto adiantou que solicitará à CPI acesso aos depoimentos do agente Dalmey Fernando Werlang e do delegado José Alberto Freitas Iegas. Ambos foram ouvidos em sessão fechada, na tarde desta quinta-feira.

“Se isso for confirmado (instalação da escuta), se for verdade, vou pedir a suspensão imediata do acordo de colaboração. Depoimento de CPI é algo muito grave, deixa de ser coisa de bastidores para se tornar público”, afirmou o advogado. De acordo com parlamentares que acompanharam os depoimentos, os policiais disseram que o aparelho estava ativo e que a instalação foi feita sem autorização judicial.

A escuta foi encontrada por Youssef em abril do ano passado, pouco menos de um mês após ter sido preso na Operação Lava Jato e bem antes de ele firmar um acordo de delação premiada. Um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o caso, que ocorreu na Superintendência da PF em Curitiba.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.