Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Presidente do STF nega pedido para cancelar acareação da CPI

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, negou nesta sexta-feira, 3, o pedido da defesa de Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, para cancelar sua acareação com Pedro Barusco, ex-gerente da estatal, na CPI que investiga esquema de corrupção na empresa.

A acareação foi autorizada pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pela investigações da Operação Lava Jato, no Paraná, e está prevista para ocorrer na quarta-feira, 8. Em seu despacho, Lewandowski assegurou ao ex-diretor o direito de ser assistido por seu advogado, não assinar termo de compromisso para dizer a verdade e nem se autoincriminar. A defesa de Duque alegou ao Supremo que a acareação não terá efeitos práticos e teria o objetivo apenas de expor o ex-diretor na mídia.

A CPI também tem marcada acareação entre Barusco e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Em outra decisão, Lewandowski autorizou que Vaccari não seja obrigado a assinar termo para dizer a verdade durante o depoimento. Duque e Vaccari estão presos preventivamente no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e também tiveram que ser liberados pelo juiz Sérgio Moro para participar da CPI.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.