Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

STF

Sartori diz que não teme intervenção federal no Estado

O governador José Ivo Sartori esteve reunido na noite desta terça-feira (4), em Brasília, com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, Luís Roberto Barroso e Celso de Mello. A visita dele à capital federal ocorreu para tentar convencer parte dos ministros a votarem pela suspensão da liminar que proíbe o parcelamento dos salários dos servidores do Estado. Apesar disso, Sartori disse que não teme por uma intervenção no Estado.

Na segunda-feira, o STF começou a apreciar a matéria, mas o ministro Teori Zavascki pediu vistas do processo e o julgamento foi suspenso. Ele deve ser retomado nesta quarta-feira.

Acompanhado do procurador-geral do Estado, Euzébio Fernando Ruschel, Sartori entregou um memorial com todo o descritivo retratando a situação financeira do Estado e o esforço que o governo vem fazendo e disse estar empenhado no enfrentamento da crise. 

Publicidade

“Viemos apresentar nossos dados e as nossas informações”, disse.  “A realidade financeira é esta e precisamos ter tolerância e compreensão para vencermos os desafios”, destacou Sartori. Acrescentou que é preciso serenidade e tranquilidade para superar este momento difícil. Segundo ele, a compreensão da sociedade será fundamental para a superação dessa fase e para permitir que o Estado tenha condições de retomar o desenvolvimento.

Nas audiências, Sartori colocou a equipe técnica do governo à disposição dos ministros para prestar todos os esclarecimentos que forem necessários. Citou ainda a criação de grupo de trabalho, com envolvimento dos Poderes de Estado e instituições para o enfrentamento da crise. Cada Poder irá trabalhar junto, de forma harmoniosa, buscando construir soluções para a grave situação das finanças. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Casa Civil, que também irá articular a agenda do grupo. 

*Com informações do Correio do Povo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.