Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Justiça

Telmo Kirst terá que pagar indenização para Sérgio Moraes

A segunda Vara Cível de Santa Cruz julgou parcialmente procedente uma ação movida por Sérgio Moraes contra Telmo Kirst. O deputado federal pelo PTB entrou com um processo de danos morais contra o prefeito de Santa Cruz.

A disputa judicial começou em 2014. No dia 29 de março – e no auge do debate sobre o novo contrato entre a Prefeitura e a Corsan – Telmo Kirst deu entrevista para a Rádio Gazeta. Durante a manifestação, o chefe do Executivo chamou o PTB de corja. Ele também disse que a ex-prefeita Kelly Moraes deveria sentar em bancos de sala de aula. O prefeito ainda relatou que “o partido era chefiado por um deputado promíscuo que sobrevivia de polêmicas”.

Sérgio Moraes entrou com um pedido de indenização de 100 salários-mínimos, o que equivale hoje a R$ 88 mil. Na justificativa da ação, ele alega que a filha virou alvo de chacota na escola e que as críticas também atingiram o outro filho, o deputado estadual Marcelo Moraes. No dia 11 desse mês, o juiz André Luis de Moraes Pinto realizou uma audiência em que ouviu uma testemunha de acusação e os advogados das duas partes. A defesa não arrolou testemunhas.

Publicidade

Nesse fim de semana, houve a divulgação da sentença. O magistrado condenou Telmo Kirst a pagar uma indenização de R$ 15 mil a Sérgio Moraes. O prefeito de Santa Cruz vai ter que pagar o valor atualizado pelo IGPM, acrescido de multa de 1% desde a citação, além de ser responsável por todas as despesas com o processo.

Na sentença, André Luis de Moraes Pinto relata que as críticas destoam do saudável e respeitoso debate político. Ele também cita que o embate entre as duas frentes se intensificou desde a última eleição municipal. Cabe recurso da decisão.

TELMO CHAMA O PTB DE CORJA NO ÁUDIO ABAIXO. OUÇA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.