Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Após denúncia, chefe de gabinete pede demissão

Após as denúncias de suposta cobrança irregular de parte dos salários de CCs do governo santa-cruzense, o chefe de gabinete do prefeito Telmo Kirst (PP), Edson Azeredo, pediu exoneração do cargo na tarde desta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito, em entrevista à Rádio Gazeta.

A denúncia foi feita através de um vídeo divulgado na internet por Adriane Gass, que trabalhou até agosto de 2015 no governo. Nas imagens, Adriane aparece entregando dinheiro para Aleci Azeredo, mãe de Edson. O dinheiro, segundo afirmado pela própria Aleci, seria para saldar dívidas da campanha de 2012 e para fazer caixa para o pleito deste ano.

Na entrevista, Telmo chamou a denúncia de “nojenta” e disse que se trata de algo orquestrado pela oposição. “A denúncia veio de alguém que se juntou a um grupo de pessoas de mau procedimento político”, disse o prefeito. Telmo afirmou ainda que não autorizou ou determinou que ninguém fizesse cobranças em seu nome. “O governo anterior tinha 187 CCs. Hoje temos 77. Quem quer arrecadar com CCs, não corta CCs”, alegou.

Publicidade

Telmo admitiu ainda o “constrangimento” pela saída de Edson Azeredo, que estava à frente do cargo desde o início do governo e era visto como um homem de confiança do prefeito. “Ele, ao longo de três anos, prestou um bom serviço. Mas preciso que isso seja esclarecido”, falou.

Ouça a entrevista de Telmo Kirst na íntegra:
 

Publicidade

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DIGITAL DA
GAZETA DO SUL DESTA TERÇA-FEIRA

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.