Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

PSTU confirma candidatura de Afonso Schwengber à Prefeitura

O PSTU de Santa Cruz do Sul oficializou, em convenção realizada na noite desta quinta-feira, 28, a indicação de Afonso Schwengber para concorrer a prefeito nas eleições de outubro. Trata-se do primeiro partido do município a formalizar candidatura. Schwengber irá dividir a chapa pura com o também sindicalista Alexandre Haas.

Conhecido por sua atuação junto ao Sindicato dos Comerciários desde a década de 80, Schwengber participou da fundação do PT em Santa Cruz e chegou a ser vereador pela sigla nos anos 90. Em 2008, já no PSTU, concorreu a prefeito pela primeira vez e ficou em quarto lugar. Em 2010, concorreu a vereador.

A chapa terá como slogan “Governo socialista para os trabalhadores”. Os pronunciamentos na convenção, que foi realizada na Câmara de Vereadores, foram marcados por críticas à política tradicional.“A classe trabalhadora não quer mais esse tipo de política. Só os trabalhadores, com a juventude, têm condições de fazer a mudança, e não transferir isso para os outros”, disse Schwengber. Na campanha, a frente deve fazer um discurso voltado à defesa dos trabalhadores e das minorias.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.