Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Análises

Presidente da Assembleia examina pedido de impeachment de Sartori

A presidente Silvana Covatti (PP), após reassumir a presidência da Assembleia Legislativa, deve analisar nos próximos dias o pedido de impeachment do governador José Ivo Sartori, protocolado pelo Cpers Sindicato.

A solicitação é baseada em atrasos recorrentes de salário dos servidores do Executivo e tramita há três meses na Casa. O pedido permaneceu em análise na Procuradoria da Assembleia até ontem e chegou hoje, 17, à mesa da deputada.

A base jurídica usada pelo Cpers é a obrigação legal de que o Estado quite os vencimentos do funcionalismo no último dia útil de cada mês. Se não for arquivado pela progressista, o pedido de impeachment seguirá para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia.

Publicidade

A presidente da entidade sindical do magistério lembra ainda que o governo pretende derrubar o artigo da Constituição Estadual que determina a realização dos pagamentos no dia 30 a partir da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que modifica as datas de depósito do 13º salário, assim como aplica um calendário crescente de quitação de salários. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.