Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Senado elege Mesa Diretora com 75 votos favoráveis

Em seu primeiro ato como presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) conduziu a votação do plenário sobre os demais membros da Mesa Diretora da Casa na noite desta quarta-feira, 1º. A chapa única para os cargos foi eleita por 75 votos favoráveis e quatro contrários.

Desta forma, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) será 1º vice-presidente; João Alberto Souza (PMDB-MA) foi eleito 2º vice-presidente; José Pimentel (PT-CE) será o 1º secretário; Gladson Camelli (PP-AC) ficou com a 2ª Secretaria; e Antônio Carlos Valadares (PSB-PB) e Zezé Perrela (PMDB-MG) foram eleitos para a 3ª e 4ª secretarias, respectivamente.

Logo após o resultado da eleição, Oliveira convocou os senadores para a abertura oficial do ano legislativo, nesta quinta-feira, 2, no plenário da Câmara dos Deputados, para a qual o presidente da República, Michel Temer, deverá comparecer.

Publicidade

As definições sobre as presidências das comissões permanentes do Senado deverão ocorrer na próxima semana, quando os senadores começarão os trabalhos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.