Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reforma da Previdência

Temer diz que será enviada uma lei modificando aposentadores de militares

O presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta segunda-feira, 17, que o projeto de lei com mudanças nas regras das aposentadorias de militares, não incluídos na reforma da Previdência, será encaminhado até maio ao Congresso. Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do jornal SBT Brasil, o peemedebista afirmou que a matéria segue em elaboração pelo Executivo.

Temer disse estar confiante de que a reforma da Previdência será aprovada pelos parlamentares após as mudanças feitas na proposta Entre elas, destacou que o prazo de contribuição que permitirá acesso ao valor integral do benefício foi reduzido dos polêmicos 49 anos para 40 anos. “Acabou a história de ter que trabalhar 49 anos para poder se aposentar”, afirmou o presidente.

Ele comentou que o relator da reforma percorreu todas as bancadas da Câmara para discutir o texto e trouxe “observações pertinentes”. O presidente destacou, porém, que a “espinha dorsal” da reforma é a fixação dos 65 anos de idade mínima para que se tenha direito à aposentadoria. A ideia é que esse piso seja alcançado após um período de transição de 20 anos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.