Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Supremo Tribunal Federal abre inquérito contra Michel Temer

O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou na tarde desta quinta-feira, 18,  a abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer por obstrução à Justiça e corrupção. O pedido de investigação foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Assim, Temer passa a condição de investigado na Operação Lava Jato. 

Na noite dessa quarta-feira, 17, reportagem do jornal O Globo mostra trecho da delação premiada onde Temer, gravado em uma conversa com um dos donos da JBS, dá aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

A delação de Joesley e de seu irmão, Wesley Batista, foi homologada por Fachin, informou o Supremo nesta quinta-feira.. Pela Constituição, o presidente da República só pode ser investigado por atos cometidos durante o exercício do mandato e com autorização do STF.  Assim, o presidente poderá ser investigado porque os fatos narrados por Joesley Batista na delação teriam sido cometidos em março deste ano, quando Temer já ocupava a Presidência.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.