Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Temer

Janaína Paschoal sobre possível renúncia: ‘seria gesto mais nobre’

Uma das autoras do pedido impeachment de Dilma Roussef, a advogada Janaína Paschoal, defende que Michel Temer renuncie ao cargo, diante da divulgação de denúncias contra o presidente. Em entrevista à Gazeta, a jurista alegou que seria o “gesto mais nobre” do peemedebista. 

Na opinião de Janaína, caberia a Procuradoria-Geral da República (PGR) oferecer a denúncia contra Temer. A jurista afirma que as gravações divulgadas pela reportagem de “O Globo” indicam crime comum e que, dessa forma, Temer poderia ser afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

“Se o que está sendo veiculado na mídia foi corroborado pelo material que tá na PGR, e eu acredito que sim, estamos em tese diante de um crime de responsabilidade, no mínimo quebra de decoro, que é caso de impeachment, e diante de um crime comum, no mínimo corrupção, mas acho que também há sinais de peculato”, comentou em entrevista à Gazeta. Janaína classificou a situação como “insustentável”.

Publicidade

“Como o Presidente da República leva pra dentro do Jaburu um empresário envolvido no Lava Jato e na Operação Carne Fraca pra ter uma conversa desta natureza. Como o senador, no meio das investigações, respondendo a cinco inquéritos, pede dinheiro pro empresário enrolando em duas operações pra pagar advogados?”, questionou. 

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.