Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política

Polícia Federal descarta edições em áudio de Temer e Joesley

A gravação da conversa entre o presidente da República, Michel Temer, e o dono do Grupo JBS, Joesley Batista, não sofreu edições. A perícia do áudio foi concluída nesta sexta-feira, 23, pelo Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal. O laudo da perícia e o relatório devem ser entregues ao Supremo Tribunal Federal somente na segunda-feira, 26.

Conforme a análise, foram identificadas mais de 180 interrupções naturais no áudio. A conversa, segundo a perícia, teria sido gravada através de um equipamento que pausa a gravação em momentos de silêncio e a retoma automaticamente quando identifica som. As informações são da Folha de S. Paulo.

Os peritos conseguiram resgatar, no aparelho usado por Joesley, o arquivo original da gravação. Dessa forma, foi possível comparar o conteúdo e a extensão deste com o que foi entregue à perícia pela Procuradoria Geral da República. Alguns trechos, antes considerados inaudíveis, também foram transcritos. 

Publicidade

 

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.