Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

TRE julga prefeito de Rio Pardo na semana que vem

Os processos que pedem a cassação do mandato do prefeito de Rio Pardo, Rafael Reis Barros (PTB), serão julgados na próxima semana pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). No dia 18, será julgada a ação movida pelo PMDB, partido do ex-prefeito Fernando Schwanke, derrotado nas urnas por Barros no ano passado. Já no dia 19 será a vez da ação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral. Em ambos, o petebista é acusado de captação ilícita de recursos para a campanha. A Procuradoria Regional Eleitoral já se manifestou favorável à cassação.

As ações foram movidas pelo MP no fim do ano passado, após Barros e a vice Rosane Rocha (PTB) terem a prestação de contas da sua campanha rejeitada, sob alegação de que não houve comprovação suficiente de parte do valor arrecadado. Em março, porém, o juiz eleitoral do município negou os pedidos de cassação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.