Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vereadores

Segunda será dia de reunião especial e sessão na Câmara

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza nesta segunda-feira, 31, uma reunião especial para tratar sobre o as mudanças no Estacionamento Rotativo Pago, o Rapidinho. As modificações devem entrar em vigor na terça-feira, 1º. A reunião acontece às 15h30.

Mais tarde, às 18h30, tem início a sessão da Câmara, com ingresso de quatro novos projetos. O principal deles é o Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021, que prevê um total de R$ 1,8 bilhão referente a recursos no caixa do município. Também entre eles está o veto do Executivo ao projeto de lei de autoria da vereadora Bruna Molz (PTB), que cria o programa Cachorródromo – Espaço para cães.

Além destes, outra matéria do Executivo prevê a contratação de dois operários, um pedreiro e um eletricista. Já de autoria do vereador Hildo Ney Caspary (PP), há o projeto de regulação do feriado municipal do dia 25 de julho. Segundo o autor, o mesmo será comemorado na segunda-feira quando o dia 25 de julho recair em terça-feira ou quarta-feira e na sexta-feira quando a data recair em quinta-feira.

Publicidade

Entre os pedidos de informação, a vereadora Kelly Moraes (PTB) quer que a Corsan repasse a arrecadação estimada e realizada pela companhia. Hildo Ney Caspary (PP) requer o tombamento de pavimentação com paralelepípedo em trajeto da Rua Ramiro Barcelos. Elstor Desbessell (PT) solicita informações referentes à implantação de Estratégia de Saúde da Família (ESF) em Linha Saraiva.

Indicações

O vereador Luizinho Ruas (PTB) apresentou indicação para a instalação de abrigo de ônibus no início da Rua Jair Calixto, a obra de canalização da Rua Ari Viribaldo de Freitas e a colocação de placas de sinalização “Pare” na esquina da Rua Viamão com a Rua Dr. Ruben Nelson Geller. O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a reforma da passarela localizada na confluência da Av. Deputado Euclydes N. KIiemann com a Rua Piauí.

Publicidade

O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) indica o recapeamento da Av. Deputado Euclydes N. Kliemann. Alex Knak (PMDB) indica o desassoreamento do lago localizado no Parque Gruta dos Índios. André Francisco Scheibler (SD) requer a colocação de placas indicativas de localização da AAPECAN, AAPOT e Hospital Ana Nery. Elstor Renato Desbessell (PTB) solicita o patrolamento e encascalhamento da estrada de Linha Arroio do Leite e Cerro dos Cabritos. Mathias Bertram (PTB) requer melhorias na Rua José Severino Pick e no Corredor Frey e o reforço de sinalização referente peso e altura de veículos que transitam pela Avenida Melvin Jones.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.