Santa Cruz do Sul 03/12/2017 19h04

Câmara de Vereadores recebe seis novos projetos nesta segunda

Sessão ordinária inicia às 18 horas, após reunião especial no Plenário

Seis novos projetos ingressaram na pauta do Legislativo para a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 4, às 18 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores. Às 17h30 está prevista uma reunião especial para tratar da destinação de recursos financeiros, via imposto de renda, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a pedido do vereador Hildo Ney Caspary (PP).

Entre as matérias que ingressaram na pauta está a de autoria do Executivo, que altera o Código Tributário. Outra que autoriza o uso de imóvel à Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (AESCA); o que cede uso de área de terras à Herilda Luiza Hermann e o que ratifica alteração do contrato do Consórcio de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). 

A mesa da Câmara apresenta proposta de alteração da redação de lei complementar e o vereador Gerson Trevisan (PSDB) propõe a alteração do decreto que institui sessão solene para homenagear Policiais Civis e Militares.

Entre as indicações, o vereador Luizinho Ruas (PTB) ingressou com pedido para o cumprimento da lei que dispõe sobre a divulgação da lista de espera nas creches e a colocação de contêineres de lixo nos bairros.

Hildo Ney Caspary (PP) requer a instalação de lixeira na parada de ônibus localizada logo após a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Francisco Carlos Smidt (PTB) indica a colocação de pedras de contenção junto à ponte da Rua Prof. Henrique Carlos Elsenbruch, a canalização da água pluvial na Rua Willy Carlos Fröhlich e colocação de container para recolhimento de lixo, entre a Matte Viagens e a Padaria Pritsch.

Gerson Trevisan (PSDB) requer a troca do direcionamento de trânsito preferencial na confluência da Rua da Gruta com a Rua Padre Anchieta.