Eleições 2018 04/12/2017 11h42

PMDB do Rio Grande do Sul indica Pedro Simon à Presidência

Direção gaúcha do partido levará indicação da candidatura, feita nesse fim de semana, aos dirigentes nacionais

O PMDB do Rio Grande do Sul indicou, nesse fim de semana, o político Pedro Simon para candidato à Presidência do Brasil nas eleições de 2018. A candidatura do ex-senador gaúcho será debatida com os representantes peemedebistas do Paraná e de Santa Catarina para fortalecer a indicação antes de ela ser levada à direção nacional do partido.

A ideia de lançar Pedro Simon passou a ser discutida há poucos dias e foi anunciada pelo presidente estadual do PMDB, Alceu Moreira, em um encontro da legenda em Arambaré. Ele afirmou que Simon é uma boa opção para o partido devido à "reserva moral e história política" do ex-senador.

Informações de bastidores dão conta de que o ministro da Casa Civil, o gaúcho Eliseu Padilha, que também faz parte da executiva estadual do PMDB, é favorável à candidatura de Michel Temer. No entanto, o presidente já afirmou que só concorrerá caso a economia apresente melhora significativa. Outro possível candidato é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, que articula apoio dos peemedebistas.