Política 02/01/2018 15h11 Atualizado às 20h18

Sérgio Moraes seria cotado para cargo de ministro

Nome do santa-cruzense estaria sendo avaliado pela direção nacional do PTB para a pasta do Trabalho

Um dos principais nomes da política do Vale do Rio Pardo vem sendo sondado para assumir um posto no primeiro escalão do governo federal. O deputado santa-cruzense Sérgio Moraes está sendo avaliado pela direção nacional de seu partido, o PTB, para o Ministério do Trabalho.

A possibilidade já havia sido levantada pelo PTB em maio do ano passado, quando Michel Temer (PMDB) chegou à Presidência e ofereceu a pasta do Trabalho ao PTB. À época, porém, Sérgio recusou pois concorreria a prefeito de Santa Cruz meses depois. Quem assumiu foi o também deputado Ronaldo Nogueira (PTB), que demitiu-se na semana passada. O nome de Sérgio voltou a ser ventilado nessa terça-feira, após, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo, Temer desistir de nomear o deputado Pedro Fernandes.

O Portal Gaz ainda não conseguiu contato com Sérgio, que estaria viajando. Um integrante do PTB de Santa Cruz, porém, confirmou que a sondagem existe. O fato de Sérgio já ter declarado que não pretende mais concorrer (e, portanto, não precisaria se afastar do cargo antes do fim do ano) e o fato de já estar no terceiro mandato como deputado pesariam em seu favor.