Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projetos

Câmara aprova contratação emergencial de servidores em Santa Cruz

Sob a presidência de Bruno Faller (PDT), a Câmara de Santa Cruz realizou no início da noite dessa segunda-feira, 19, a primeira sessão ordinária do ano. Quatorze projetos de lei – todos apresentados pela Prefeitura – foram colocados em votação e aprovados por unanimidade. A maioria prevendo a contratação emergencial de servidores para as áreas de educação, saúde e obras.

Os vereadores aprovaram, também por unanimidade, a contratação de um empréstimo de R$ 7,3 milhões com o Badesul. O dinheiro será utilizado pela Prefeitura na expansão do calçadão da Rua Marechal Floriano até o Monumento ao Imigrante, no cruzamento com a Galvão Costa, e na canalização e urbanização da sanga São João, no Bairro Arroio Grande.

Tema recorrente no Legislativo, os frequentes casos de falta d’água na cidade foram lembrados pela oposição. Os petebistas Francisco Carlão Smidt e Kelly Moraes querem uma reunião especial com a Agência Reguladora. “Não suportamos mais essa falta d’água. Onde está o cumprimento do contrato emergencial firmado há quatro anos entre Corsan e Prefeitura?”, questionou Carlão, dizendo que a agência reguladora precisa fiscalizar a companhia.

Publicidade

E por falar em oposição, ficou definido que Mathias Bertram (PTB) é o novo líder da minoria na Câmara. Já o vereador tucano Gerson Trevisan é o novo líder do governo, em substituição a Edmar Hermany (Progressistas).

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.