Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lava Jato

TRF4 julga último recurso de Lula; saiba o que acontece com o processo

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), de Porto Alegre, vai julgar nesta quarta-feira, 18, o último recurso da defesa do ex-presidente Lula. Os chamados embargos dos embargos do processo, que denuncia os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, serão julgados a partir das 13h30. Preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF) de Curitiba, Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão caso do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato.

A análise da peça nesta tarde deve ser rápida, assim como o julgamento de embargos de declaração, em março. Isso porque a Corte considera esse tipo de recurso apenas como uma forma de protelar o processo; por isso, a tendência é de que seja rejeitado. 

A decisão do TRF4 nesta quarta não altera a sentença do ex-presidente, independente da decisão. Assim que terminarem os agravos do Tribunal, os advogados da defesa poderão, ainda, entrar com recursos especiais no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e extraordinários no Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

LEIA MAIS:

Defesa entra com novo recurso no STF para que Lula deixe a prisão
Em primeira manifestação do cárcere, Lula diz que continua desafiando a Lava Jato

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.