Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porto Alegre

José Otávio Germano divulga nota nas redes sociais sobre confusão

José Otávio Germano foi afastado

O deputado federal José Otávio Germano (PP) divulgou em uma rede social neste domingo, 24, uma nota onde afirma que foi vítima de armação na última sexta-feira, 22, quando duas transexuais foram ao prédio onde ele mora em Porto Alegre para supostamente cobrar uma dívida. De acordo com a imprensa da Capital, um tumulto se formou na frente do edifício, o que levou os moradores a chamarem a Brigada Militar. 

Três agentes chegaram ao local e tentaram acalmar a situação. Um deles foi até o apartamento de Germano e voltou afirmando que o deputado iria mandar uma pessoa para trazer o dinheiro. O agente chegou até a negociar por telefone com Germano – teria passado o número da conta de uma delas para que o deputado fizesse o pagamento. 

Ainda de acordo com a imprensa da Capital, depois de cerca de duas horas o policial voltou ao apartamento e trouxe pelo menos R$ 2,5 mil. As transexuais conversaram com o agente, pegaram o dinheiro e foram embora, com a promessa de que teriam o restante da quantia. 

Publicidade

Em entrevista, uma delas apresentou mensagens onde o parlamentar pedia que fosse à casa dele na sexta-feira pela manhã. Então, ela convidou a amiga para irem cobrar o dinheiro, porém Germano teria bloqueado o número dela no celular, o que motivou a confusão na frente do prédio. 

“Fui vítima de grosseira tentativa de extorsão, sinto-me no dever de prestar esclarecimentos aos gaúchos”, disse o deputado na nota divulgada neste domingo. Ele afirma que sofreu uma armação. “Minha resposta a partir de agora será estar mais alerta a tais tipos de armação, típicas da baixa política praticada por pessoas inescrupulosas”. Confira a nota completa. 

Publicidade

 

Quanto aos policiais envolvidos, a Brigada Militar resolveu abrir sindicância, que foi iniciada pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM). O processo investigará por que os agentes mediaram a situação envolvendo o deputado.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.