Política 15/11/2018 15h32

Eduardo Leite já tem nome para Secretaria da Fazenda

Governador eleito falou nesta quinta-feira sobre a posição, mas não revelou quem será o ocupante

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 15, o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) revelou que já tem um nome para a Secretaria da Fazenda. No entanto, não disse quem será. A informação é da imprensa da Capital. O nome deve ser revelado na próxima semana. A pessoa, que seria um economista, já teria aceitado o convite do governador eleito. Ele também não é do Estado. 


Seminário de Transição 

A base aliada do governador eleito Eduardo Leite (PSDB) realizou na manhã desta quinta-feira um seminário de transição do governo. Em entrevista para a Rádio Gazeta, o advogado e presidente do PTB em Santa Cruz do Sul, Marco Borba, que fará parte da equipe de transição, informou que foram reunidos 14 grupos com 15 pessoas em cada. Essas equipes tratarão de assuntos específicos do governo, como saúde, habitação e finanças.

LEIA MAIS: Membros do PTB local farão parte da equipe de transição do governo

O advogado de Santa Cruz ficou no grupo de gestão, patrimônio, contratos e convênios. O contador e professor Rodrigo Rabuske também é morador do município e faz parte da equipe de transição. Ele ficou no grupo das finanças. 

Conforme Borba, o governo quer ouvir a base aliada e a oposição. “Ele (Eduardo) disse que não pode ouvir só quem converge com as nossas opiniões, mas também tem que conversar com as pessoas que divergem, para chegar a um consenso”, comenta.