Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crise política

Conclusão de inquérito sobre expulsão de Helena é adiada

Prevista para esta sexta-feira, 5, a conclusão do inquérito aberto pelo Ministério Público sobre a expulsão da vice-prefeita Helena Hermany (PP) de seu próprio gabinete ficou para a semana que vem. A Promotoria pretende ouvir novos depoimentos no início da semana.

LEIA MAIS: “Eu gostaria que retornasse o Telmo do primeiro mandato”, diz Helena no novo gabinete

O inquérito foi aberto pelo promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, após Helena denunciar, no dia 19 de março, que fora expulsa de seu antigo gabinete, no Ginásio Poliesportivo, por determinação do prefeito Telmo Kirst (PP). Além de Telmo, é alvo do inquérito o secretário municipal de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, que foi quem informou Helena que ela precisaria desocupar o gabinete. Segundo a denúncia, Vanir alertou Helena que ela seria duramente retaliada se não cumprisse a determinação. O Palacinho nega irregularidades.

Publicidade

LEIA MAIS: “Lamento a ida de Helena ao MP”, diz Telmo

Ao longo desta semana, Barin ouviu uma série de testemunhas, incluindo integrantes e ex-integrantes do primeiro escalão do governo. A investigação pode levar a uma ação civil pública contra Telmo e Vanir. Desde o início da semana, Helena despacha em um novo gabinete, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.