Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Política local

PTB dá ultimato a vereadores que quiserem deixar o partido em Santa Cruz

Diante de rumores sobre vereadores do PTB de Santa Cruz do Sul que pretendiam deixar a sigla, uma reunião foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira, 20, para discutir a permanência ou não dos políticos. Em entrevista à Rádio Gazeta, o presidente local do partido, Marco Borba, afirmou que foi dado um prazo de 30 dias para que decidam o que pretendem fazer. 

“Do jeito que está, com vereador dizendo que vai sair e vereador dizendo que já saiu, fica muito ruim para os nossos eleitores, filiados e para quem acredita no PTB. Resolvemos chamar todos os vereadores para, de uma maneira amigável, amistosa, colocarmos que teriam prazo para saírem do partido. Aquele que quiser ficar, fica. O que quiser, que saia. Nem casamento dura para sempre”, disse. 

Segundo Borba, na segunda quinzena de junho, o PTB fará convenções e espera, até lá, ter definido quem deve ficar no partido. O presidente afirma que será feito um documento garantindo que não será exigida a cadeira do vereador que deixar o partido. “Ele pode sair, ficar independente. Pode ir para onde quiser. Só que a maneira como está a situação não é boa para ninguém.” 

Publicidade

Borba comentou ainda que posicionamentos de vereadores, sem mencioná-los, estaria causando “desconforto” ao partido. “O que causa desconforto é que vereador está com cargo no governo, que é da oposição, e ficamos sabendo isso pela imprensa. Muitos vereadores tomando decisões por conta, sem consultar o partido ou a base, dizendo que não é mais do partido. Isso é uma vergonha para nós.” O encontro de portas fechadas contou com a presença do ex-deputado Sérgio Moraes e do deputado federal Marcelo Moraes. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.