Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Justiça revoga afastamento de prefeito de Herveiras

A Justiça revogou nesta quarta-feira, 22, o afastamento do prefeito de Herveiras, Paulo Nardeli Grassel (MDB). Ele estava fora do cargo desde outubro do ano passado e deve retornar à Prefeitura nesta quinta-feira, 23. Grassel é alvo de uma ação ajuizada em setembro pelo Ministério Público por supostamente ter determinado a remoção de duas professoras do quadro do município em represália por terem feito campanha aberta a um adversário nas eleições de 2016. O ex-secretário municipal de Educação, José Luiz Grassel, também é réu.

O afastamento se deu por decisão do Tribunal de Justiça até que fosse encerrada a fase de instrução do processo – ou seja, quando são levantadas as provas. O encerramento se deu nesta quarta-feira e, com isso, a defesa solicitou a revogação do afastamento, que foi autorizada pelo juiz da 2ª Vara Cível do Fórum de Santa Cruz, André Luís de Moraes Pinto. A ação, porém, segue em tramitação.

Comerciante, Grassel está no terceiro mandato de prefeito e, em 2016, foi eleito com uma vantagem de apenas 16 votos. Além do caso das professoras, ele já foi condenado por fraude em um concurso público. Sua defesa está a cargo dos advogados Ezequiel e Eduardo Vetoretti. Também atuou na ação o assessor jurídico da Prefeitura de Herveiras, Bruno Seibert.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.