Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

PSDB quer compor chapa para a disputa da prefeitura

O ex-secretário, César Cechinato, e o médico e ex-vereador, Paulo Jucá, poderão formar uma chapa

Em meio ao clima de recesso na política santa-cruzense, a eleição municipal de outubro ganha um novo ingrediente. Em reunião da executiva nesta semana, o PSDB definiu que não vai abrir mão de estar em uma chapa majoritária e, se for preciso, vai concorrer com chapa pura ao Palacinho. Até então, os tucanos se mantinham cautelosos em relação ao pleito. No final de novembro, o prefeito Telmo Kirst (PSD), irritado com a resistência da sigla em lhe assegurar apoio, afastou o partido do primeiro escalão e da liderança do governo na Câmara – mantendo, contudo, os cargos indicados por vereadores da sigla na Prefeitura.

LEIA MAIS: Ao anunciar superávit do município, Telmo responde a pré-candidato a prefeito

Embora não tenha havido um rompimento declarado, o partido se deu por livre para conversar com frentes de oposição. E é o que já está acontece agora, segundo o tesoureiro Rodrigo Mielke. “Estamos sendo procurados por diferentes grupos e não descartamos nada”, disse à Gazeta do Sul. Conforme ele, se não conseguir acordo com algum grupo para emplacar um nome em uma chapa, a ideia é lançar uma dobradinha formada pelo médico e ex-vereador Paulo Jucá e pelo ex-secretário de Desenvolvimento Econômico César Cechinato. Os dois nomes contam com aprovação interna.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.