Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

sessão extraordinária

Câmara de Vereadores aprova o Decreto de Emergência em Santa Cruz

Foto: Leandro Porto

Encontro extraordinário marcou a estreia de Elstor Desbessell no comando do Legislativo

Os vereadores de Santa Cruz realizaram uma reunião extraordinária na manhã desta terça-feira, 14. Por unanimidade, o Legislativo aprovou a situação de emergência no município. O decreto foi assinado pelo prefeito Telmo Kirst, na última quarta-feira, 8.

O relatório, elaborado pela Emater e pela Secretaria Municipal da Agricultura aponta perdas que chegam a R$ 62 milhões até a última semana. Com a aprovação da Câmara e o envio da documentação para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a prefeitura espera conseguir auxílio para recuperar parte do prejuízo. Os produtores rurais também aguardam ajuda do Governo do Estado e da União.

A sessão extraordinária também marcou a estreia de Elstor Desbessell, do PTB, na presidência da Casa para 2020. “Apesar de termos uma experiência no Legislativo, sempre gera expectativa comandar a Câmara. Foi uma sessão até rápida mas precisávamos analisar o decreto com urgência”, ressalta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.