Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

eleições 2020

Justiça Eleitoral define responsáveis pela eleição em Santa Cruz

Foto: Rodrigo Assmann

O Tribunal Regional Eleitoral começa a organizar a eleição que vai escolher os novos prefeitos e vereadores nos municípios gaúchos. Um dos primeiros passos é a definição de quem vai coordenar o pleito em cada local. Em Santa Cruz do Sul, cada uma das duas Zonas Eleitorais tem um juiz e um promotor para fiscalizar todo o processo.

Na 40ª Zona, a juíza definida para 2020 é Márcia Inês Wrasse enquanto a promotora eleitoral é Fernanda Cassol Moreira. Na 162ª Zona, o magistrado é Assis Leandro Machado enquanto Vanessa Saldanha de Vargas assume como promotora eleitoral.

LEIA MAIS: Em Santa Cruz, cerca de 40 mil pessoas ainda precisam fazer a biometria

Publicidade

No município, cada uma das zonas fica responsável por uma determinada parte da eleição. Neste ano, a 40ª Zona Eleitoral vai coordenar a fiscalização da propaganda, fazer a totalização dos votos e encaminhar a diplomação dos eleitos. Já a 162ª Zona Eleitoral terá o papel de cuidar da prestação de contas dos candidatos e registros de pesquisas.

Os Cartórios Eleitorais de Santa Cruz ainda respondem por outros municípios da região. Nestes casos, tanto o juiz quanto o promotor são responsáveis por todos os atos que envolvem a eleição, desde a análise dos pedidos de registros de candidatura e propaganda, até a posse dos mais votados.

LEIA MAIS: Regularização do título de eleitor precisa ser feita até maio

Publicidade

Gramado Xavier, Herveiras e Sinimbu terão como juíza eleitoral Márcia Wrasse enquanto a promotoria ficará com Fernanda Cassol Moreira. Em Vale Verde, Vera Cruz e Vale do Sol, a promotoria eleitoral estará com Vanessa Saldanha de Vargas e o juiz eleitoral será Assis Leandro Machado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.