Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA

Denúncia do MP agrava situação de Alceu Crestani no PSDB

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Investigação contra o representante do PSDB teve início em 2017

A denúncia do Ministério Público (MP) contra o vereador Alceu Crestani, do PSDB, por suposta exigência de salário de assessores e manutenção de um servidor fantasma foi o tema político dessa terça-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. A repercussão foi imediata. Assim que a Rádio Gazeta FM 107.9 deu a informação, pela manhã, começaram as reações.

LEIA MAIS: Mais um vereador é denunciado por “rachadinha” em Santa Cruz

O presidente do PSDB, Cesar Cechinato, lamentou o fato, que ele considera desagradável, e espera agora que o vereador se defenda das acusações do MP. Durante entrevista no Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107.9, ele admitiu que a situação de Crestani se agrava internamente no PSDB com mais este episódio.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
STJ rejeita recurso apresentado pela defesa de Paulo Lersch
“Não era só o Paulinho”, afirma ex-assessora

“Reconhecemos a função constitucional do MP e, também, reconhecemos na pessoa do vereador, do cidadão, do pai de família e do professor Alceu Crestani, o direito do contraditório, e o direito constitucional da ampla defesa. Creio que, se ele já não está fazendo, o fará”, declarou Cechinato.

Enquanto o procedimento de ética aberto contra Crestani segue em tramitação dentro do partido, o próprio vereador já manifestou interesse em deixá-lo. E é provável que ele o faça na próxima janela eleitoral, prevista para março.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Ministério Público encaminha denúncia criminal contra vereador
TJ rejeita afastamento de Elo Schneiders

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.